capuxinhovermelho: maio 2008

capuxinhovermelho

2008-05-05

DIA DA MÂE

Este foi um presente muito especial, o primeiro em que a minha nocas colocou todo o seu carinho e talento ...E a mamã ficou muito feliz!!!

Este foi o texto colocado no seu interior com o fundo pintado pela minha pequenina...
É um texto lindissimo do escritor Paulo Coelho que eu já conhecia, e que mais uma vez me deixou emocionada...

Uma criança pronta para nascer perguntou a Deus:
"Dizem-me que estarei sendo enviado à terra amanhã... Como eu vou viver lá sendo assim pequeno e indefeso?
"Deus: "Entre muitos anjos, eu escolhi um especial para você.Estará lhe esperando e tomará conta de você.
"Criança: "Mas diga-me, aqui no Céu eu não faço nada a não ser cantar e sorrir, o que é suficiente para que eu seja feliz. Serei feliz lá?
"Deus: "Seu anjo cantará e sorrirá para você... A cada dia, a cada instante, você sentirá o amor do seu anjo e será feliz.
"Criança: "Como poderei entender quando falarem comigo, se eu não conheço a língua que as pessoas falam?
"Deus: "Com muita paciência e carinho, seu anjo lhe ensinará a falar.
"Criança: "E o que farei quando eu quiser Te falar?
"Deus: "Seu anjo juntará suas mãos e lhe ensinará a rezar."Criança: "Eu ouvi que na terra há homens maus. Quem me protegerá?
"Deus: "Seu anjo lhe defenderá... Mesmo que signifique arriscar sua própria vida.
"Criança: "Mas eu serei sempre triste porque eu não Te verei mais.
"Deus: "Seu anjo sempre lhe falará sobre Mim e lhe ensinará a maneira de vir a Mim, e Eu estarei sempre dentro de você.
"Nesse momento havia muita paz no Céu, mas as vozes da terra já podiam ser ouvidas.
A criança, apressada, pediu suavemente: ‘’Oh Deus, se eu estiver a ponto de ir agora, diga-me por favor, o nome do meu anjo.
"Deus: ‘’Você chamará seu anjo de... Mãe!’’
Um muito obrigado à Educadora , à Auxiliar , ao Infantário pelo o carinho e simpatia com que nos receberam esta manhã.

QUE DEUS PROTEJA QUEM NESTES DIAS FAZ A SUA CAMINHADA DE FÉ ATÉ FÁTIMA.
Minha querida amiga Purpurina, estarei contigo sempre em pensamento e já sabes que de vez em quando ligarei para te dar a maior força do mundo. És uma mulher de coragem, uma mulher que ama a vida e os seus, é por isso que não abdico desta amizade de tantos anos por nada desta vida. Um beijo e um abraço forte.

2008-05-02

Para os meus amigos!


Um dia a maioria de nós irá se separar. Sentiremos saudades de todas as conversas jogadas fora, as descobertas que fizemos, dos sonhos que tivemos, dos tantos risos e momentos que compartilhamos... Saudades até dos momentos de lágrima, da angústia, das vésperas de finais de semana, de finais de ano, enfim... do companheirismo vivido... Sempre pensei que as amizades continuassem para sempre... Hoje não tenho mais tanta certeza disso. Em breve cada um vai pra seu lado, seja pelo destino, ou por algum desentendimento, segue a sua vida, talvez continuemos a nos encontrar, quem sabe... nos e-mails trocados... Podemos nos telefonar... conversar algumas bobagens. Aí os dias vão passar... meses... anos... até este contato tornar-se cada vez mais raro. Vamos nos perder no tempo... Um dia nossos filhos verão aquelas fotografias e perguntarão: Quem são aquelas pessoas? Diremos que eram nossos amigos. E... isso vai doer tanto!!! Foram meus amigos, foi com eles que vivi os melhores anos de minha vida! A saudade vai apertar bem dentro do peito. Vai dar uma vontade de ligar, ouvir aquelas vozes novamente... Quando o nosso grupo estiver incompleto... nos reuniremos para um último adeus de um amigo. E entre lágrima nos abraçaremos... Faremos promessas de nos encontrar mais vezes daquele dia em diante. Por fim, cada um vai para o seu lado para continuar a viver a sua vidinha isolada do passado... E nos perderemos no tempo... Por isso, fica aqui um pedido deste humilde amigo: não deixes que a vida passe em branco, e que pequenas adversidades sejam a causa de grandes tempestades... Eu poderia suportar, embora não sem dor, que tivessem morrido todos os meus amores... mas enlouqueceria se morressem todos os meus amigos!!!Vinícius de Moraes