Olá Quida. Mas que bem a menina Nocas se está a adaptar.Um beijinho enorme para ela. Também passei essa fase e foi muito dificil, para ambos, entregava o Nuno à educadora, ficava ele a chorar e vinha eu pelo caminho a chorar. Mas um dia passou e ele adaptou-se ao que tinha de ser, e foi muito importante para ele o convivio com as outras crianças. É verdade são momentos terriveis, que doem muito, mas tens de ter paciencia e esperar que o tempo dilua essa dor. Um beijinho para vocês 3, e obrigada por continuares a dar noticias tuas no meu castelo. És uma querida. Mia
Dá-nos tanto enlevo ver uma jovem mãe com tanta ternura pela sua filhinha, que não resisti à tentação de aqui lhe deixar um lindo poema, mesmo não sendo de minha autoria, e que dedico a todas as mães. O poema foi escrito por uma bondosa Senhora, amiga da minha família, já falecida há muitos anos, e que não chegou a ter filhos, adoptando mais tarde uma menina.
SER MÃE
O QUE É SER MÃE, COMO O DEVER REQUER? SER MÃE COM CORAÇÃO, CONSCIÊNCIA E AMOR? SER MÃE, É A GLÓRIA DA MULHER, A MAIS ALTA MISSÃO QUE DEUS LHE QUIS IMPÔR.
SER MÃE, É CAMINHAR SOBRE UM SARÇAL DE ESPINHOS, MAS TER EM SEU REDOR TODO UM JARDIM FLORIDO, BENDITA SEJA A MÃE QUE SABE ENTRE CARINHOS, REPREENDER, GUIAR, O FILHO SEU QUERIDO.
SER MÃE, OH! SER MÃE… FELIZ QUEM SABE SÊ-LO! TEM AMARGURAS SIM, MAS TEM MUITO DULÇÔR… UM FILHO! OH TER UM FILHO! OH CORAÇÕES DE GELO, OH MÃES QUE NÃO SENTIS O MATERNAL AMOR.
UM FILHO, A VOSSA CARNE, O VOSSO SENTIMENTO, UM FILHO ACALENTADO AO COLO DUMA MÃE É CERA MOLE E BRANDA AO SEU ENSINAMENTO; ERGUEI AS MÃOS AO CÉU, ERGUÊ-LAS-Á TAMBÉM.
VÓS SOIS DO VOSSO FILHO EXEMPLO MODELAR; SERÁ UM HERÓI, UM SANTO, É ÁGUIA AINDA IMPLUME, ABRE-LHE AS ASAS, MÃE, ENSINA-O A VOAR… VERÁS NO VÔO SEU, QUE GRANDE ALTURA ASSUME!
TU ÉS ESPELHO MÃE, LÁPIDA-LHES A ALMA, INCUTE PAZ, AMOR, RESPEITO ENTRE OS IRMÃOS; DÁ-LHE UMA VIDA SÃ, DÁ-LHE UMA VIDA CALMA, E NÃO CALQUES ESSA FLOR QUE DEUS TE PÔS NAS MÃOS.
A VERDADEIRA MÃE, É O ANJO BOM DA TERRA, A DEUSA DA FAMÍLIA, O CORAÇÃO DO LAR, SANTA ISABEL, RAINHA! A APAZIGUAR A GUERRA, REPREENSÕES NA BOCA, E BÊNÇÃOS MIL NO OLHAR…
A VERDADEIRA MÃE, DOS FILHOS SEUS É O MANTO, COM O MAIS DELICADO E PURO DOS AMORE. AMOR QUE A TODOS CERCA, AMOR PROFUNDO E SANTO, MARIA, A MÃE DE DEUS! É MÃE DOS PECADORES!
Sabes nocas, eu sou educadora e mais não digo, rsrsrsrsrs. Vocês sofrem mais que os vossos filhos. Às vezes custa um bocadinho a adaptação mas depois de começarem, a gostar não querem outra coisa. Beijinho e fica descansada porque eu tenho quase a certeza que tratarão bem da tua noquinhas. Se precisares de alguma coisa, ou tiveres alguma dúvida, basta perguntares. Se eu souber responderei. beijinho
9 Comments:
deve ser uma fase aterradoramente fantástica :-)
Estás a ver... essa miuda é um espectáculo.
Beijoca
Olá Quida.
Mas que bem a menina Nocas se está a adaptar.Um beijinho enorme para ela.
Também passei essa fase e foi muito dificil, para ambos, entregava o Nuno à educadora, ficava ele a chorar e vinha eu pelo caminho a chorar. Mas um dia passou e ele adaptou-se ao que tinha de ser, e foi muito importante para ele o convivio com as outras crianças. É verdade são momentos terriveis, que doem muito, mas tens de ter paciencia e esperar que o tempo dilua essa dor.
Um beijinho para vocês 3, e obrigada por continuares a dar noticias tuas no meu castelo.
És uma querida.
Mia
Viva a Nocas...
Vi o teu mail e a revista vai a caminho!!!!
Menina... bom fim de semana e recolhe o prémio que te deixo no meu castelo.
Beijinhos aos 3.
Mia
Dá-nos tanto enlevo ver uma jovem mãe com tanta ternura pela sua filhinha, que não resisti à tentação de aqui lhe deixar um lindo poema, mesmo não sendo de minha autoria, e que dedico a todas as mães.
O poema foi escrito por uma bondosa Senhora, amiga da minha família, já falecida há muitos anos, e que não chegou a ter filhos, adoptando mais tarde uma menina.
SER MÃE
O QUE É SER MÃE, COMO O DEVER REQUER?
SER MÃE COM CORAÇÃO, CONSCIÊNCIA E AMOR?
SER MÃE, É A GLÓRIA DA MULHER,
A MAIS ALTA MISSÃO QUE DEUS LHE QUIS IMPÔR.
SER MÃE, É CAMINHAR SOBRE UM SARÇAL DE ESPINHOS,
MAS TER EM SEU REDOR TODO UM JARDIM FLORIDO,
BENDITA SEJA A MÃE QUE SABE ENTRE CARINHOS,
REPREENDER, GUIAR, O FILHO SEU QUERIDO.
SER MÃE, OH! SER MÃE… FELIZ QUEM SABE SÊ-LO!
TEM AMARGURAS SIM, MAS TEM MUITO DULÇÔR…
UM FILHO! OH TER UM FILHO! OH CORAÇÕES DE GELO,
OH MÃES QUE NÃO SENTIS O MATERNAL AMOR.
UM FILHO, A VOSSA CARNE, O VOSSO SENTIMENTO,
UM FILHO ACALENTADO AO COLO DUMA MÃE
É CERA MOLE E BRANDA AO SEU ENSINAMENTO;
ERGUEI AS MÃOS AO CÉU, ERGUÊ-LAS-Á TAMBÉM.
VÓS SOIS DO VOSSO FILHO EXEMPLO MODELAR;
SERÁ UM HERÓI, UM SANTO, É ÁGUIA AINDA IMPLUME,
ABRE-LHE AS ASAS, MÃE, ENSINA-O A VOAR…
VERÁS NO VÔO SEU, QUE GRANDE ALTURA ASSUME!
TU ÉS ESPELHO MÃE, LÁPIDA-LHES A ALMA,
INCUTE PAZ, AMOR, RESPEITO ENTRE OS IRMÃOS;
DÁ-LHE UMA VIDA SÃ, DÁ-LHE UMA VIDA CALMA,
E NÃO CALQUES ESSA FLOR QUE DEUS TE PÔS NAS MÃOS.
A VERDADEIRA MÃE, É O ANJO BOM DA TERRA,
A DEUSA DA FAMÍLIA, O CORAÇÃO DO LAR,
SANTA ISABEL, RAINHA! A APAZIGUAR A GUERRA,
REPREENSÕES NA BOCA, E BÊNÇÃOS MIL NO OLHAR…
A VERDADEIRA MÃE, DOS FILHOS SEUS É O MANTO,
COM O MAIS DELICADO E PURO DOS AMORE.
AMOR QUE A TODOS CERCA, AMOR PROFUNDO E SANTO,
MARIA, A MÃE DE DEUS! É MÃE DOS PECADORES!
Paapão, obrigado pela tua visita, sim sou uma mamã babada e tento estar muito atenta à evolução da minha noquinhas...volta sempre!!!
Adorei o poema....
Sabes nocas, eu sou educadora e mais não digo, rsrsrsrsrs.
Vocês sofrem mais que os vossos filhos.
Às vezes custa um bocadinho a adaptação mas depois de começarem, a gostar não querem outra coisa.
Beijinho e fica descansada porque eu tenho quase a certeza que tratarão bem da tua noquinhas.
Se precisares de alguma coisa, ou tiveres alguma dúvida, basta perguntares.
Se eu souber responderei.
beijinho
Enviar um comentário
<< Home