capuxinhovermelho: VERÓNICA!!!!

capuxinhovermelho

2008-09-05

VERÓNICA!!!!

A nocas, (como sempre fui afirmando ao longo das minhas portagens), é uma criança muito comunicativa , com um vocabulário extenso , "muito imaginativa" e quando fala é sempre dentro do contexto, o que me deixa hiper orgulhosa e babada. Mas o que é curioso é que dentro dos interminávés relatos que apresenta todos os dias e nos nomes dos amiguinhos que constantemente invoca, falava volta e meia numa "Viórica".
Eu e o meu marido insistiamos em corrigi-la sempre dizendo-lhe (como normalmente fazemos com todas as palavras que soletra mal)- Querida não é Viórica é Verónica!!! Mas é verdade que nem por sombras ela corrigia o nome e continuava a insistir - Mamã é VIÓRICA!!!!
Qual o espanto e assim que regressou ao infantário o meu marido apercebeu-se que quem afinal estava errado eram os papás , pois a Viórica (não sei se é assim que se escreve), existe e é a nova auxiliar da educadora da Nocas....
É caso para dizer!!!
Shame on us...

2 Comments:

At 10:43 da manhã, Blogger Purpurina said...

Ninguém se chama Viórica, grande Nocas...

E nunca duvidem duma criança.

Beijoca amiga

 
At 10:50 da manhã, Blogger dulcineia said...

shame on you :-) já viste o que era ela chegar ao pé da educadora e começar a chamar verónica porque vocês a corrigiam!? ai ai...

 

Enviar um comentário

<< Home