capuxinhovermelho: Ferrara - Itália

capuxinhovermelho

2006-12-20

Ferrara - Itália


Não podia de deixar de partilhar com vocês a minha recente viagem a Ferrara em Itália, esta linda cidade de características medievais localizada a 50 Km de Bolonha. Foi uma visita relâmpago , pois foi em trabalho, mas super gratificante no que diz respeito ao contacto estabelecido com mais uma cultura distinta da nossa e isso faz-nos enriquecer um pouquinho mais... Adorei tudo....As pessoas são super hospitaleiras e até mesmo aquelas que não falavam qualquer outra lingua faziam um esforço para entenderem e se fazerem entender, são na minha opinião bastante parecidos com os portugueses nesse aspecto. A comida é maravilhosa, ai as pastas !!!!Qual Pasta Caffe qual quê!!! As pastas são caseiras com um sabor único, a confecção dos pratos é feita com extremo requinte ...e o vinho? Simplesmente maravilhoso....e nem vos falo das sobremesas....de fazer crescer água na boca....
Tenho a confessar que em praticamente todos os países que visito e/ou visitei , não me deixam saudades da comida , mas este ... provocou uma enorme vontade de lá voltar....
Uma curiosidade da cidade... viam-se mais bicicletas a circular que propriamente carros ....Segundo me comentaram é mesmo considerada a cidade das bicicletas...Girissimo!!!
Não fiquem a pensar que colocam um fato de treino e montam nas bicicletas!!!Nem pensar ...As senhoras vestem-se a rigor (como se andassem no seu próprio carro) , não abdicam dos bons casacos, dos acessórios e de se maquilharem...Os italianos tem a fama de se vestirem bem...eu confirmo e assino por baixo...Seja de forma desportiva ou mais selecta , têm estilo e isso não se pode negar...
Bella Itália

2 Comments:

At 12:40 da tarde, Blogger Purpurina said...

Próximo destino: Itália, não há a menor dúvida, a tua descrição é francamente fantástica, e deixou-me mesmo com água na boca.
Beijo

 
At 12:57 da tarde, Blogger Nocas said...

Minha amiga Purpurina, nem hesites!!!

 

Enviar um comentário

<< Home