Gostava...
...de poder trocar nem que fosse por alguns dias a minha profissão séria, sem acuçar por um trabalho com crianças ...sinto falta de inocência da reacção espontânea, da traquinice e até de um cansaço diferente (uma mistura entre cansaço fisico e mental). Eu já trabalhei 5 anos com crianças e sei bem o que digo...Tenho saudades ...oh se tenho...O mundo dos adultos é por vezes cruel ...sinto-me desorientada, talvez por estar a atravessar um momento de indecisões. Tenho a plena consciência que muitos estarão bem piores que eu, mas tudo nos parece imenso quando se atravessa algum obstáculo sobre a nossa vida que até aqui considerada como sossegada. Eu sei "vai passar" como diz a minha doce noquinhas quando se magoa...
Ternura já dei por mim a desejar fazer o que tu fazes e sei que deves ter tantas histórias para contar...Afinal as crianças serão sempre a nossa inspiração e fonte de energia...é bem verdade que quando chego a casa todas estas angústias passam ou raspam ao de leve a minha mente...A minha nocas faz-me tão bem!!!!
10 Comments:
Amiga...então???
As nuvens negras estão a custar a passar, que chatice... tem calma, tudo se vai resolver, vais ver, e de facto tens uma bem precioso que te faz sorrir quando a vida te desanima... a tua Noquinhas.
Sabes que estou para o que precisares, do fundo do coração.
Beijoca
Eu sei que estás e como prova disse foste a primeira amiga com quem desabafei, mas neste momento a situação está muito nublada e o raio de sol teima em não espreitar...Não consigo estar tranquila...
Calma querida, muita calma, olha sabes que mais? Ainda vamos ser sócias...
Mai nada
Nunca se sabe...este mundo dá tanta volta..só tu para me arrancares um sorriso...
Pois é noquinhas, quem trabalha com crianças não tem um dia igual ao outro.
Mas também temos dias que nos sentimos desesperadas e temos que nos abstrair desses males, porque as crianças precisam é de alegria e conforto.Olha, ainda hoje, e ve a frase desta menina de três anos: vou ter um mano.
perguntei se já tinham escolhido o nome, a resposta foi, Isabel eu não insisto, parece que a minha mãe gosta de zé miguel ou zé rui, e eu só gosto um pouquinho.
A mãe estava cá fora, a conversar com a auxiliar, e eu venho lhe mostrar a frase que eu registei, enchemo-nos de rir.
Conta-me a mãe um episódio: bea, não tarda estás a ter o que é bom para a tosse, olha a resposta: pá tosse é bom charope, mãe lol.
Beijo meu , e olha se gostas tanto ainda vais a tempo.
Ternura, não tenho habilitações para isso, mas acho tão bonita a vossa profissão...ainda hoje falava com uma das educadoras do Infantário da Noquinhas e dizia o mesmo...Beijos
Não tens habilitações, mas nada te impede de vires a tê-las! Força!!!
quando era miúda dizia que ia ser educadora de infância... quando tempo demora a tiar um curso desses!? ;-)
Não tens habilitações?
Mas a qualquer altura podes tirá-las.
É só uma sugestão.
Beijito.
Amigas Eva Luna & Ternura, um sonho viável seria abrir um infantário à maneira... já pensei tantas vezes nisso...Tive a sorte de encontrar um à medida desejada para deixar a Mariana voar...Who knows!!!!
Enviar um comentário
<< Home