capuxinhovermelho: REGRESSO AGOSTO 1975

capuxinhovermelho

2008-10-02

REGRESSO AGOSTO 1975

Ontem começou uma nova novela na Sic (não me perguntem o nome, não me lembro), onde retrata o regresso dos retornados.
Confesso que me emocionei, porque também estou insirida no leque dessas pessoas que chegaram a um país com uma mão à frente outra atrás...Eu era bebé ...mas coloquei-me na situação da minha mãe que regressou apenas comigo e com a minha irmã também pequena (6 anos), deixando para trás o meu pai que tentava despachar por barco o pouco que deixavam (chegou 2 semanas depois). Imaginei a chegada dela sem que cá estivessem os seus pais para lhe dar aquele carinho e apoio ... Como eram duros esses tempos...especialmente de afecto...E como foi dificil começar de novo...Felizmente tive uma infância feliz e nada me faltou...Muitas vezes digo que stressamos demasiado com coisas tão simples! Agora imaginem a viver esses tempos....

3 Comments:

At 4:23 da tarde, Blogger Purpurina said...

Passei os olhos pela tv quando estava a dar essa telenovela, amiga não sabia disso que contas...de facto devem ter sido tempos muitos complicados, e só quem passou por eles é que sabe.

Beijoca

 
At 12:11 da manhã, Blogger dulcineia said...

não vi esta novela, mas considero estes retratos que se fazem de outros tempos como educativos e muito estimulantes intelectualmente. não costumo ver novelas mas adorei a série "conta-me como foi" mas era série não era novela, sempre quer dizer que não se arrasta, arrasta, arrasta... lamento que tenhas passado por isso mesmo em bebé, ninguém devia ter que passar por tamanhas provações. felizmente conseguiram ultrapassar uma fase negativa e lá está, o que não nos mata torna-nos mais fortes, ou não?
beijinhos

 
At 12:43 da tarde, Blogger Nocas said...

Nesses tempos as pessoas deitavam os lamentos para trás das costa e arregaçam as mangas, e os meus pais não foram excepção!!! Hoje em dia e infelizmente vêm-se pessoas a entrarem em depressão por muito menos...Beijocas às duas

 

Enviar um comentário

<< Home