capuxinhovermelho: Palavras...

capuxinhovermelho

2006-10-06

Palavras...


Esta é mais uma postagem dedicada à minha Nocas...Cada dia que passa, oiço e encho-me de orgulho das palavras que vai aprendendo...É incrivel, mas nunca imaginei que aos 15 meses já soubesse dizer tantas e tão bem ditas...Beijinho...chupeta...benfica...papinha...olha...mais (qdo quer pedir alguma coisa) , avião, dinheirinho e outras tantas ...Também é verdade que tentamos incentivá-la a que diga o nome das coisas correctamente e não aquelas palavras codificadas dos bebés tipo tété , peta, etc...Mas de facto, é muito comunicativa e gosta de sorrir e de falar com toda a gente que lhe aparece à frente. Ontem numa ida ao Shopping para mais umas comprinhas para ela, uma senhora de uma das lojas perguntava-me (não tem sido a única), se ela era sempre assim, ao qual respondi afirmativamente...Raramente chora, claro que o faz quando cai e se aleija, mas em geral está sempre com um sorriso na boca....E acorda com tão boa disposição que mesmo que um de nós esteja em dia mau é contagiado por ela ...É caso para dizer ..assim não custa ter um filhote!!! Sem sobra de dúvidas que já compensou todo o mau estar causado até aos 4 meses e meio de gravidez ....Adoro-te meu amor...

3 Comments:

At 6:12 da tarde, Blogger Purpurina said...

Apesar de não conhecer a Mariana pessoalmente, já lhe conheço as manhas, os miminhos, as coisinhas lindas dela, graças às tuas tão minuciosas descrições da pequenina. Tenho a certeza que qdo a vir vai ser "amor" à primeira vista, mas amiga por favor, como é possivel ela dizer BENFICA, tás a falhar, não pode ser. Vá lá ensina-lhe coisas interessantes e qdo o pápá David pronunciar esse nome tapa os ouvidinhos à noquinhas tá?
beijocas para as duas

 
At 9:10 da tarde, Blogger Eva Luna said...

Eu nem sabia que tinhas uma nocas!!! Que linda!!!
Por este andar vou mesmo ficar para tia!!! EHEHEHEH

 
At 9:22 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Purpurina, o problema não é o papá a rsponsável é a avó materna que para além de Leixonense é Benfiquista e dá-lhe uma lavagem ao cerebro na semana em que fica com ela...
Eva Luna , se bem me recordo tens menos uns aninhos que eu...tens todo o tempo do mundo!!!Já ninguém fica para tia....

 

Enviar um comentário

<< Home